Lista de compras (permanente) de viagem

7 de outubro de 2016

Depois que gravei o vídeo de comprinhas de Santiago (logo, logo ele está aqui), percebi como algumas coisas sempre se repetem nas minhas viagens e são constantes nas minhas listinhas de compras. Aliás, muitas coisas que eu precisarei na viagem acabo deixando de levar para comprar já no destino.

A gente sabe que no Brasil sofremos com preços absurdos por conta dos impostos e da alta procura de produtos que em outros locais não são tão visados. Por isso, uma viagem internacional é sempre oportunidade para estocar alguns produtinhos amados ou experimentar algo que você não tem coragem de comprar no Brasil.

Vamos à listinha!

Shampoo e condicionador

Eu nunca carrego esses itens na mala, deixo para comprar logo na chegada em um supermercado, pois preço costuma ser a metade do que custa no Brasil.
Geralmente aproveito para comprar pelo menos um par das linhas Frizz Ease e Blonde da John Frieda, que eu gosto bastante e tem em todo lugar, e se encontrar alguma outra linha ou marca interessante trago também.
Ah, só para exemplificar, a linha Frizz Ease geralmente custa fora do Brasil pelo menos a metade do preço cobrado aqui.

Lenços demaquilantes

Os mesmos lencinhos que aqui custam na faixa de R$25 por aqui, eu sempre comprei em viagens pagando entre R$8 e R$10, então não levo na mala demaquilante na mala e compro lencinhos já no primeiro dia. Gosto de comprar os lenços da Nivea ou da L'oreal, que pra mim são ótimos.

Dermocosméticos

Esses produtinhos, que aqui no Brasil são super caros, tem preço bem amigo no exterior. Nivea, Neutrogena, L'oreal, La Roche-Posay, Clinique... a marca você escolhe, mas não deixe de comprar produtos para a pele porque além de serem um bom investimento, os preços compensarão!
Os meus preferidos são os demaquilantes (marca e tipo depende do valor e do que fico com vontade de testar no dia) e a linha 3-Step, da Clinique (nunca falta, tenho tamanho normal, versão mini para viagem e comprei a masculina pro marido = AMO!). 


Máscara de cílios da Maybelline

Apesar de não serem caras aqui no Brasil, fora elas custam bem menos e como são ótimas, sempre acabo comprando em supermercado ou farmácia quando viajo. Desse viagem ao Chile acabei não trazendo para tentar usar as que tenho até o fim, pois minhas máscaras acabam ressecando por falta de uso (ou excesso de quantidade), mas são um ótimo investimento de viagem.

Bebidas

Dependendo do local, muda o meu foco, mas nos mercados de fora comprar vodca, uísque, tequila e vinha costuma ser mais barato. É claro que no México a mala veio com mais tequilas, na Argentina focamos nos vinhos, mas as bebidas em geral são mais baratas.
Só pra exemplificar, compramos uma garrafa de Jack Daniels para compor nossa bandeja/bar em um Walmart de Playa del Carmen (México) e pagamos uns R$80! Sério!!


Molhos e geleias 

Apesar de o motivo da compra não ser exatamente o preço alto no Brasil, coloquei nessa listinha porque sempre tem algum ingrediente local que eu acabo experimentando e querendo trazer embora, geralmente são molhos e geleias locais que vem com a gente na mala e garantem o gostinho da viagem por algum tempo.
Do México trouxemos muitos e muitos tipos de pimenta (temos até hoje), da Argentina sempre os doces de leite, do Chile trouxemos geleia de framboesa e cada destino procuro uma coisa nova para trazer na mala.

E você o que sempre compra quando viaja?

PRECISA ORGANIZAR SUA VIAGEM? COMECE AQUI:




  • Seguro viagem com desconto especial: viajar sem seguro é um risco que você não deveria correr e através do Seguros Promo você escolhe o seguro com melhor custo beneficio e ainda ganha desconto comprando com o cupom FABIVALLE5.
  • Hotel ou AirBnB? Pesquise bem os preços e as vantagens de cada tipo de hospedagem antes de fazer sua escolha. Se decidir pelo hotel, não esqueça de pesquisar bem os valores, filtrando pelas caracteriscas mais importantes para você e lendo avaliações reais de viajantes, o Booking te ajuda nessa pesquisa. Agora, se preferir optar pelo AirBnB, se cadastre nesse link aqui e apreveite um cupom de R$130 de desconto para sua primeira hospedagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário